Contagem mostra mais uma vez sua veia esportiva. Durante o mês de abril, o município sedia a Copa Paulista Feminina de Futsal. O torneio, disputado por seis times da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), chegou aos momentos decisivos e teve, neste sábado (21), a definição dos finalistas.
Na primeira partida, a equipe do Aztekaz (Contagem) bateu a equipe do Contagem Futsal por 2 x 0. O confronto decisivo será contra o Barcelona de Ribeirão das Neves que venceu o Nasa (Contagem), na decisão por pênaltis.
O objetivo do torneio é o de incentivar e fomentar as mulheres a praticarem o futsal. A Copa é organizada pela Liga Rio Clarense de Futebol (SP) e a Associação Contagem Esporte Clube, com apoio da Prefeitura de Contagem. “O principal objetivo é dar visibilidade ao esporte”, ressaltou a presidente da Associação Contagem Esporte Clube, Raphaela Rodrigues. Em 2019, a equipe vencedora da copa disputará a Liga Nacional Feminina de Futsal.
Confrontos
O primeiro confronto foi entre Aztekaz x Contagem. Aztekaz mostrou um jogo mais eficiente, abriu 2x0 no placar, sem sustos e manteve o resultado. A goleira dos Aztekas, Shirlei Ferreira, destacou a força do time. “O ponto forte da equipe foi a união e o trabalho desenvolvido pelos treinos”. A equipe existe há cinco anos.
O outro finalista é o Barcelona. O segundo jogo foi mais duro, terminando em 2x2 no tempo regulamentar. Na prorrogação, novo empate 1x1. Já na disputa dos pênaltis o Barcelona venceu por 3x2. O destaque do jogo foi a camisa 10 do Barcelona, Izabela Fernandes, que fez os dois gols no tempo regulamentar. “Vamos para final muito fortes e com a benção de Deus, nossa equipe está unida e forte. Vamos carregar o coração na chuteira”, destacou Izabela.
A final será disputada no próximo sábado (28), às 14h, no Ginásio Califórnia, na Regional Riacho.